PABX VIRTUAL E FÍSICO, QUAL ESCOLHER?

PABX ou “Troca Automática de Ramais Privados”, é um equipamento onde são ligadas as linhas telefônicas da empresa e distribuídas entre vários ramais, além da possibilidade de realizar ligações gratuitas entre os ramais internos.

Tipos de PABX   

PABX Físico

O PABX Físico divide-se em: Analógicos e Digitais.

Os analógicos são projetados para receber linhas fixas convencionais. Seu sistema é complexo e exige um alto valor em investimento, infra-estrutura, suporte técnico especializado e constante.  

Os digitais são mais avançados do que os analógico e possuem recursos inovadores e com qualidade superior (sem ruídos na voz) também possui controle de volume e ligações sem interferência. Exigem o uso de aparelhos digitais para funcionar, então é necessário avaliar seu custo-benefício antes da implementação.

Funcionalidades do PABX Analógico:

  • Identificador de chamadas
  • Gerenciamento de ligações
  • Chamadas em espera
  • Realização de chamadas distintas para cada ramal
  • Transferência de chamadas
  • Bloqueio no recebimento de ligações a cobrar

Funcionalidades do PABX Digital:

  • Todas as funções do PABX analógico
  • Seleção automática de linhas
  • Limita a duração das ligações
  • Em ligações para celulares, permite que a ligação seja feita pela operadora que ofereça as melhores tarifas
  • Configuração simples
  • Integração com PABX analógico

PABX Virtual

É um sistema que permite fazer e receber ligações telefônicas de qualquer lugar do mundo. O sistema trabalha de forma independente de aparelhos telefônicos convencionais ou de forma integrada, por intermédio de adaptadores. O PABX virtual permite a conexão por intermédio de qualquer dispositivo, inclusive pelo computador.

Além dos recursos encontrados em outros sistemas de PABX, o virtual traz uma gama de funcionalidades que o diferencia dos demais:

  • Suporta todas as tecnologias (digital, analógica, Voip)
  • Permite a expansão rápida de ramais ou troncos
  • Permite a implementação de URA e discadores automatizados
  • Faz a gestão de tarifas remotamente
  • Permite a gravação de voz em todas as chamadas
  • Custo zero de ligações entre ramais em qualquer lugar do mundo

Qual escolher?

Como são soluções distintas, e muito importantes para a estratégia de negócios, é preciso avaliar as demandas da empresa para escolher o que melhor se adapta a essas necessidades.

Entre em contato e solicite uma cotação.